Região
11h15 16 Março 2024

ASSISTA: Encontro regional sobre Autismo e Inclusão reúne centenas de pessoas, em Araxá/MG; evento foi promovido pela AMPLA/CIMPLA

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
TV KZ
Encontro Regional sobre Autismo e Inclusão realizado em Araxá/MG.

O Teatro do Centro Cultural Uniaraxá, em Araxá/MG, foi palco, nessa sexta-feira (15), do Encontro Regional sobre Autismo e Inclusão: Como garantir direitos nos municípios, promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (AMPLA) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA). 

O encontro reuniu cerca de 700 pessoas de diversas cidades da região, com o objetivo de discutir os direitos das pessoas com autismo e como garantir sua inclusão na sociedade. Gerando um espaço de diálogo sobre os desafios e as soluções para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. 

O presidente da AMPLA/CIMPLA, José Humberto, que também é prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, destacou em entrevista à TV KZ a importância da união de esforços para garantir os direitos das pessoas com autismo. "A função hoje da Associação dos Municípios é unir forças para que as políticas públicas possam chegar até a população de forma mais fácil, aproximando os prefeitos da sociedade", afirmou. 

A palestra principal foi ministrada por Daniele Avelar, autista, mãe do Daniel, advogada e especialista em Direito do Consumidor de Planos de Saúde e das Pessoas com Deficiência. A palestrante compartilhou seus conhecimentos e experiências, trazendo uma perspectiva importante para o debate. 

O evento contou com a presença dos deputados Estaduais Cristiano Silveira e Bosco, e do deputado Federal Reginaldo Lopes, que demonstraram seu compromisso com a causa do autismo.

Veja o vídeo com alguns momentos do encontro e entrevistas:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
PC de Araxá/MG recupera pá carregadeira furtada avaliada em R$ 200 mil durante operação "Subestimação" em Perdizes/MG

No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

10h45 01 Abril 2025
Araxá/MG
Bombeiros salvam homem em parada cardiorrespiratória durante culto em igreja de Araxá/MG

Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.

20h15 31 Março 2025
Santa Rosa da Serra/MG
Dois homens são presos pela PM por suspeita de tráfico de drogas em Santa Rosa da Serra/MG

Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.

10h53 31 Março 2025